Incêndios florestais em Los Angeles forçam evacuação de 30 mil pessoas e causam destruição |
Avião do Governo do PR desapareceu na divisa com SC
-
Foto: Internet / Reprodução -
Um avião particular que saiu de Umuarama com destino a Paranaguá desapareceu nesta segunda-feira (3), deixando autoridades e familiares em alerta. A aeronave transportava dois servidores estaduais, identificados como Felipe Furquim e Heitor Guilherme Genowei, ambos assessores da Casa Civil do governador Ratinho Jr. (PSD), além do piloto, cujo nome ainda não foi divulgado.
Segundo informações divulgadas pelo governo estadual em nota oficial, as autoridades foram notificadas assim que o avião saiu da rota e não chegou ao seu destino programado. Imediatamente, foram iniciadas operações de busca e resgate em colaboração com o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta).
"Ao tomarmos conhecimento de que a aeronave saiu da rota e não alcançou seu destino, iniciamos imediatamente as buscas, em apoio ao Cindacta, mobilizando os helicópteros Falcão 12 (BPMOA) e Resgate 04 (Casa Militar), no entanto, até o momento nenhum sinal da aeronave foi encontrado", afirma a nota do governo estadual.
Diante da gravidade da situação, o Cindacta despachou um avião especializado em operações de busca e resgate a partir de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para a área onde se suspeita que a aeronave possa ter desaparecido. Além disso, o Governo do Paraná disponibilizou helicópteros da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros para intensificar as buscas nesta terça-feira (4).
As equipes de busca também contarão com o apoio terrestre do Corpo de Bombeiros do Litoral, que já iniciou trabalhos de busca na Serra do Mar, ampliando as possibilidades de localizar o avião e seus ocupantes. A expectativa é de que todos os esforços possíveis sejam empregados para encontrar o avião desaparecido e garantir a segurança e integridade dos servidores estaduais e do piloto.
Deixe seu comentário